Avaliação de marcas de empresas

Fazemos avaliação de marcas e empresas em diversos segmentos. Nossos consultores utilizam metodologia desenvolvida em estudos de relevância de marca chamada Brand Valuation Model que analisa a marca de uma empresa sob diferentes pontos de vista: clientes, concorrentes, equipe interna, credores, rentabilidade e participação de mercado.

Possuímos escritórios em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte, com capacidade de atendimento em todo o Brasil. Já fizemos avaliações de marcas em quase todos os segmentos: saúde, educação, indústrias, serviços, etc.

Processo de avaliação de marcas

O processo de avaliação de marcas consiste no desenvolvimento de modelo econômico-financeiro da empresa de longo prazo, com base nos fluxos de caixa descontados gerados por todos os ativos operacionais, tangíveis e intangíveis, e na avaliação da parcela destes fluxos gerados através da marca e dos demais ativos operacionais, estimando-se assim o valor da marca.

Através do Brand Valuation Model, analisaremos o peso da marca em relação a clientes, fornecedores, precificação, mercado, concorrência e funcionários.

Avaliações de empresas

Dentro do processo de avaliação de marcas, podemos também emitir laudo para avaliação da empresa como um todo. Fale com nossa equipe comercial para maiores detalhes.

avaliação de marcas