Como fazer pesquisa de satisfação do cliente – Pesquisa de Mercado

Como fazer pesquisa de satisfação do cliente

Somos uma consultoria estratégica com foco em pesquisas de satisfação, pesquisas online, censos e análises de mercado. Através de nossos quatro escritórios: São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, temos capacidade de atendimento nacional. Trabalhamos com vários segmentos e tamanhos de empresa.

Realizar periodicamente pesquisas de satisfação é fundamental para o entendimento de clientes e tendências do segmento no qual a empresa está inserida. Sugerimos sempre que se faça pesquisas a cada 12 meses, para verificar mudanças de comportamento de clientes e oportunidades de melhorias operacionais internas.

Existem várias metodologias para aplicação de pesquisas: online, pessoal, através de central de telefonia, por exemplo.

A metodologia de realização de pesquisas online pode ser interessante caso se queira atingir rapidamente a população da amostra. Todavia, o retorno em relação ao questionário é baixo, normalmente. Cerca de 3% do total do público alvo que recebeu a pesquisa, responderá o questionário. De qualquer forma, quando se consegue bases de público alvo grandes, com 20 mil ou 30 mil contatos, vale-se esta metodologia.

Entre em contato com nosso departamento comercial para entender como fazer pesquisa de satisfação do cliente.

Como fazer pesquisa de satisfação do cliente – metodologia:

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