Consultoria de plano de negócio – Passo a Passo

Consultoria de plano de negócio – Passo a Passo

Nosso plano negócio representa um roteiro fundamental para o desenvolvimento de sua empresa ou para análise de viabilidade de seu projeto. O Plano poderá ser utilizado para estruturação e análise da operação da empresa, para captação de recursos ou para apresentação a investidores.

Nossa metodologia baseia-se em análises de mercado e premissas operacionais. Estas serão definidas com a empresa e através de pesquisas de mercado. Analisaremos também as condições de concorrência e a estrutura de capital da empresa.

Todas as informações serão inseridas no Modelo Financeiro de longo prazo, refletindo detalhadamente a operação da empresa. Isto possibilitará cálculos de indicadores de desempenho como TIR, ROIC e Payback.

Consultoria de plano de negócio – Passo a Passo

Plano de negócio – Passo a Passo:

O primeiro passo para a elaboração de um plano de negócios é o entendimento do mercado de atuação da empresa. Assim, pesquisas de mercado, concorrentes, interesse de potencial de demanda e com clientes tornam-se fundamentais.

Após este passo, o seguinte é a elaboração de modelo financeiro detalhado de seu plano de negócios. Nele, deveremos incluir premissas de receita, projeções de clientes ao longo dos meses, número de funcionários e seus salários, custos e despesas. O modelo financeiro servirá como base para estimativa de ROIC, Payback e Breakeven.

O passo final do plano de negócios é a elaboração do relatório. Normalmente, conterá capítulos como: SWOT, Forças de Mercado, Posicionamento Estratégico, Estratégia de Marketing, entre outros.

Plano de negócio - Passo a Passo

Para entender mais sobre o passo a passo de um plano de negócios, entre em contato com um de nossos consultores e agende uma reunião conosco. Com a nossa experiência de mais de dez anos de prática em elaboração de planos de negócios, poderemos auxiliá-lo no entendimento de seu mercado e dos riscos de seu novo projeto.

Plano de negócio Passo a Passo – escrito por GlobalTrevo Consulting.