Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS

Pesquisa de satisfação da ANS

Somos uma consultoria com foco em pesquisas e análises de mercado. Temos experiência em elaborar a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS para operadoras de saúde, conforme suas regras. Já realizamos pesquisas para a ANS em 2017 e em 2018 e poderemos assessorar sua operadora neste trabalho.

A pesquisa de satisfação da ANS tem uma série de regras a serem observadas: questões a serem abordadas pelo questionário, erro padrão máximo, intervalo de confiança adequado, responsável técnico e auditoria independente. Todos estes pontos são importantes para que a pesquisa tenha valor para a ANS e para sua correta elaboração.

Realizar periodicamente pesquisas de satisfação é fundamental para o entendimento de demandas de clientes e tendências do segmento no qual a empresa está inserida. Sugerimos sempre que se faça pesquisas a cada 12 meses, para verificar mudanças de comportamento de clientes e oportunidades de melhorias operacionais internas.

Outra forma de se realizar uma análise como esta, é através de ondas contínuas, com seleção de um percentual da base de clientes e entrevistas mensais, de forma a medir impactos de mudanças em processos internos no grau de satisfação de clientes.

Entre em contato com nosso departamento comercial para entender a metodologia de trabalho correta para sua pesquisa de satisfação.

Pesquisa de Satisfação da ANS – metodologia:

Pesquisa de Satisfação da ANS

 

Pesquisa de Satisfação da ANS – tendências:

Acreditamos que a pesquisa anual de satisfação da ANS seja cada vez mais feita poroperadoras de saúde de todos os portes. Sua importância, além do reflexo no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), será ampliada a cada ano, com a necessidade das operadoras de conhecerem mais seus beneficiários, seus pontos de melhoria e como são vistas por eles.

Com nosso estatístico, podemos estimar o erro amostral e o intervalo de confiança para a pesquisa de satisfação da ANS. O tamanho, assim como o erro, variam conforme a necessidade do cliente. Sugerimos o trabalho no intervalo de erro amostral entre 2p.p e 5p.p.

Para mais informações, veja também: site da ANS.